A data visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos. Este dia também serve como oportunidade para destacar os desafios às atuais violações dos direitos humanos.
Em 2024 a ONU lançou uma campanha de 16 dias de ações com o tema “There is #NoExcuse for violence against women and girls” (Não há Desculpa para a Violência Contra as Mulheres e as Raparigas). A campanha começou no dia 26 de novembro, Dia do combate à violência contra as mulheres e termina no dia 10 de dezembro.
Em Portugal, a Comissão para os Direitos Humanos, foi criada pela Resolução do Conselho de Ministros nº27/2010 , é um organismo de coordenação interministerial, que tem em vista uma abordagem integrada dos direitos humanos e a concertação da ação de entidades públicas e privadas competentes nesta matéria.
Na Europa a Comissão para os Direitos Humanos é uma instituição independente dentro do Conselho da Europa mandatada para promover a consciência e respeito dos direitos humanos nos Estados Membros.
Na sociedade atual é urgente refletir e agir para que os Direitos Humanos não sejam violados. São ainda muitas as situações que nos revelam que a Declaração Universal dos Direitos Humanos ainda é mais um sonho que uma realidade. Estar informado é um direito que deves privilegiar.
Consulta a Declaração Universal para os Direitos Humanos
VISITA A EXPOSIÇÃO no ÁTRIO DA BIBLIOTECA preparada pelos alunos do 12º A e B nas aulas de Inglês.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
Dia Internacional dos DIREITOS HUMANOS - 10 de dezembro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário