A Biblioteca Escolar distingue o aluno que mais livros leu no decorrer deste mês, com a atividade Top Leitor
Parabéns ao aluno Lourenço Vertentes do 5ªB, que leu 3 livros este mês.
Continua...
A Biblioteca Escolar distingue o aluno que mais livros leu no decorrer deste mês, com a atividade Top Leitor
Parabéns ao aluno Lourenço Vertentes do 5ªB, que leu 3 livros este mês.
Continua...
Conforme iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, o DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS é celebrado a 26 de setembro. Este ano o tema é AS LÍNGUAS ABREM CORAÇÕES E MENTES.
Neste dia, os 700 milhões de Europeus dos 46 estados-membros são encorajados a aprender mais línguas em qualquer idade, dentro e fora da escola. O objetivo é promover o plurilinguismos em todo o continente, com base na convicção de que a diversidade linguística é uma via para alcançar uma maior compreensão intercultural e um elemento-chave da riqueza do património cultural da Europa.
Na nossa escola os alunos podem aprender INGLÊS, FRANCÊS, ALEMÃO e temos este ano a oferta da opção, para o 5º e 7º ano, da disciplina de LÍNGUA GESTUAL Portuguesa.
Neste dia vamos celebrar a riqueza linguística da Europa e o poder transformador das línguas. Falar uma língua é muito mais do que dominar vocabulário e gramática, é abrir o coração à empatia e a mente à diversidade.
Ao usar uma língua estamos a:
A Equipa da Biblioteca Escolar dá as boas-vindas a toda a comunidade educativa e convida-vos a visitar a Biblioteca . Aqui encontrarão :
Bom Ano Letivo!!
A Biblioteca escolar continuará a ser um ponto de partida, um espaço de encontro e motor de transformação na escola. Neste novo ano letivo continuamos juntos a crescer a aprender e a agir. Vamos mais uma vez assumir o compromisso com a leitura o conhecimento e a cidadania.
Num tempo marcado por mudanças tecnológicas aceleradas, desafios sociais e climáticos, e pela necessidade urgente de cuidar do bem-estar a Biblioteca Escolar dá continuidade ao trabalho desenvolvido e define quatro áreas prioritárias:
✔️ Leitura, escrita e oralidade – para aprender e participar
✔️ Media e informação – para responder aos desafios do digital
✔️ Humanismo e interculturalidade – para promover a empatia e a paz
✔️ Infraestrutura física e digital – para garantir eficácia e inovação